Novo POPH
19-12-2014
Empresas podem candidatar-se a fundos comunitários ainda este ano.

Foram aprovados pela Comissão Europeia os programas operacionais regionais e temáticos do novo quadro comunitário. Com estes programas, cujo lançamento teve lugar esta sexta-feira, 19 de Dezembro, Portugal passa a ter disponíveis quase 26 mil milhões de euros para apoiar a economia. O Portugal 2020, que vigora entre 2014 e 2020, tem como objetivo estimular o crescimento e a criação de emprego.

Será executado através de quatro programas operacionais temáticos, ou seja, a competitividade e internacionalização, a inclusão social e emprego, o capital humano e a sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos, e por cinco programas regionais no continente, um na Madeira e outro nos Açores.

O Ministro-adjunto do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, afirmou hoje num evento em Lisboa: "Conseguimos estar entre os primeiros países a arrancar com os programas operacionais. Vamos lançar nos próximos dias várias concursos, incluindo o primeiro concurso para empresas". Deu nota que tal ainda vai acontecer até ao final do ano de 2014.

Assegurou ainda que vai existir um prazo máximo de 60 dias para a seleção de candidaturas, sendo que, as verbas vão sendo libertadas posteriormente e de acordo com as necessidades dos projetos.

Saiba mais

https://www.portugal2020.pt/Portal2020/Candidaturas-abertas

e

http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe_area?p_cot_id=6578&p_est_id=13516