Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar

Referenciais adaptados para formação do Eixo 3 do POISE

  • 3, Jun
    2019

    Mais uma tipologia da formação desenvolvida e implementada na Plataforma Mestreclique – Gestão da Formação direcionada para o Plano Operacional de Inclusão Social e Emprego - tipologias do Eixo 3 do POISE – Qualificação de pessoas com deficiência e ou incapacidade.

    Esta tipologia carece de tratamento especial ao nível dos referenciais a validar na Plataforma POISE pela sua vertente social, de inclusão profissional e vulnerabilidade do manuseamento dos dados pessoais dos formandos.

    Este eixo da formação mereceu uma análise da equipa I&D da Mestreclique que resultou em mais uma área de intervenção gerida na Plataforma GF. Neste âmbito, o grande desafio com que a equipa se deparou está relacionado com a organização/gestão das entidades (Formandos, formadores, pessoal não docente) e respetiva inserção no Plano de Formação da Instituição. Em termos práticos a Plataforma GF correlaciona os níveis da formação com as aptidões do formando, encaminhando determinado perfil para o nível adequado, permitindo a gestão de diferentes níveis na mesma ação.

    Esta funcionalidade adaptada às tipologias 3.01, 3.02 e 3.05 tem demonstrado ser uma mais-valia na gestão do processo formativo das Instituições, evitando duplicação de cronograma, garantindo o cumprimento das exigências legais do POISE.

Powered by Mestreclique